4 dicas para ajudar você a se tornar um profissional de marketing digital melhor

Quer alavancar sua carreira no marketing digital? Aqui estão quatro dicas incríveis para te ajudar a se tornar um profissional melhor e revolucionar sua vida!

O marketing digital está se tornando cada vez mais importante em empresas de todos os tamanhos e setores.

Como resultado, procuram os serviços de um profissional qualificado para gerenciar sua estratégia. De qualquer modo, já não é este o caso. Muito porque a maioria das boas práticas para o bom desempenho da função não são aprendidas nas universidades, mas sim por meio de extensa pesquisa e autodedicação.

No entanto, você provavelmente já sabia disso e pensou consigo mesmo: “Falar é fácil, mas ninguém nunca nos diz por onde começar”. O que devo realmente fazer para melhorar minhas qualificações…”

Se algo semelhante lhe ocorreu, este texto é para você! Então, se você quiser melhorar suas habilidades de marketing, continue lendo.

Reconhecer a importância de métricas e documentação.

Se a vantagem mais significativa do marketing digital é que ele é facilmente mensurável, é impossível discuti-lo sem mencionar a importância das métricas e da documentação. Uma vez estabelecida a meta, cabe a eles determinar se ela foi cumprida ou não, sempre respaldada por dados consistentes e previamente anotados.

Todo profissional deve ter o hábito de medi-los e analisá-los – você já pensou por que o cargo é chamado de “Analista de Marketing”? Isso não faz sentido agora? – para escolher quais ações tomar Devemos sempre usar as métricas como base.

Portanto, se você ainda não está familiarizado com planilhas e processos, deve aprendê-los o mais rápido possível.

Atualizações Regulares

Agora que a importância de analisar métricas e documentar a estratégia foi reafirmada, aqui está outro ponto crítico: Mantenha-se atualizado… Constantemente.

Isso porque não basta ler sobre um assunto, aprender sobre ele e achar que está de bom tamanho. Esse conhecimento logo ficará obsoleto.

O marketing digital é extremamente dinâmico, com novas práticas ou mudanças que podem te ajudar a melhorar seus resultados no dia a dia, fazendo com que seja necessário renovar seus conhecimentos.

O melhor de tudo é que quase todas as informações que você precisa são compartilhadas diariamente em vários blogs de referência sobre o assunto. Tudo o que é exigido de você é ler, aprender e aplicar.

Para facilitar as coisas, aqui está uma lista de recursos úteis:

Marketo

Um dos blogs de marketing digital mais populares do mundo.

Com conteúdo sobre diversos temas, torna-se uma incrível fonte de conhecimento e leitura obrigatória. Eles têm muitos materiais ricos, como e-books, que são extremamente completos e valem a leitura.

Hubspot

Em primeiro lugar, os fundadores da Hubspot são creditados por estabelecer a cultura do Inbound Marketing. Só assim você pode imaginar o blog como uma fonte de informação sobre o assunto. E você está correto.

Eles publicam regularmente, para que você possa aprender tudo o que precisa saber para executar e melhorar sua estratégia.

Quick Sprout

O blog é de propriedade de Neil Patel, um dos profissionais de marketing mais poderosos da atualidade. Seus artigos são abrangentes e aprofundados sobre o assunto, com estratégias e práticas que ele emprega e que, sem dúvida, também podem funcionar para você. Ler isso é quase obrigatório se você quer ser um bom profissional.

Moz

É fundamental que um bom profissional de Marketing Digital entenda de SEO, e o melhor lugar para aprender sobre isso é com o pessoal da MOZ, que é uma das maiores autoridades mundiais no assunto. conteúdo em melhores posições nos motores de busca.

Profissional de marketing digital

Você pode dizer o que é apenas pelo nome, certo? O blog contém uma riqueza de conteúdo abrangente e informativo para ajudá-lo a aumentar o tráfego, as conversões e o engajamento.

Nacionais: Até então, todas as indicações vinham de fora. Grande parte das melhores práticas de Marketing Digital surgem por aí. Mas isso não quer dizer que não existam grandes referências nacionais (como neste blog em particular). Eles também podem e devem ser mencionados.

Resultados digitais

Padrão nacional Quando o assunto é Marketing Digital no país, o blog de resultados digitais permite que a empresa compartilhe seu conhecimento sobre os mais diversos temas por meio desse meio. Há conteúdo lá sobre criação de conteúdo, mídia paga e SEO. Tudo o que você precisa para melhorar… resultados digitais.

Brasil Hubspot

O blog Hubspot em português do Brasil. Há mais alguma coisa a dizer? Você já sabe o que vai ler. Seguindo o pensamento

A Next Idea é uma agência de Inbound Marketing que compartilha em seu blog o conhecimento adquirido ao longo do tempo. Com certeza vale a pena acompanhar.

Viver de Blog

Henrique Carvalho é um blogueiro brasileiro conhecido por seu trabalho. E no “Viver de Blog”, ele mostra como entender melhor o Marketing de Conteúdo e aplicá-lo ao seu blog.

Certifique-se de ter certeza não é apenas uma boa maneira de demonstrar que você entende do assunto. Afinal, se você passou no teste, foi porque a instituição/empresa que o criou achou que você era capaz.

Mas esse não é o ponto principal aqui. As certificações também são ótimas para aprender sobre um tópico específico porque quase todas elas (pelo menos as que vou listar abaixo) expiram após um ano, obrigando você a se manter atualizado se quiser mantê-las.

Segundo estudos recentes, 70% das empresas no Brasil já investem em marketing de conteúdo, levando as empresas a buscarem esse profissional para gerenciar sua estratégia.

E apresentar-se como um especialista no assunto logicamente o coloca na frente dos outros.

Certificação de Inbound Marketing da Hubspot

Você deve estar familiarizado com a metodologia de Inbound Marketing para obter esta certificação. Como resultado, você aprenderá tudo o que precisa saber sobre como atrair visitantes, converter leads e muito mais. Sem contar que um certificado da Hubspot pode fazer uma diferença significativa no seu currículo.

Treinamento do Google Analytics

Como afirmei anteriormente, para se tornar um profissional de marketing melhor, você deve primeiro aprender para criar, acompanhar e analisar métricas O Google Analytics é uma das melhores ferramentas para isso.

Ao se certificar na ferramenta, você demonstra não apenas que é capaz de fazê-lo, mas também que entende a importância dos dados para a estratégia.

Certificação para Google AdWords

A mídia paga está se tornando cada vez mais importante nas estratégias de Marketing Digital das empresas. No entanto, montar corretamente uma campanha e utilizá-la para produzir mais resultados é uma tarefa que tem se tornado cada vez mais difícil.

Como resultado, ao se certificar, você se estabelece como alguém capaz de fazê-lo. Mesmo que você não lide diretamente com anúncios, saber como sua dinâmica funciona beneficiará seu departamento.

Participe de grupos de discussão

Neste ponto do artigo, fica claro que o Marketing Digital é um campo muito dinâmico, composto por inúmeras práticas que vão te auxiliar no alcance do seu objetivo.

E é justamente por isso que é sempre bom trocar experiências com outros profissionais, aprender novas técnicas e ver o que funcionou com mais frequência para testar (afinal, só porque algo funcionou para outra pessoa não significa funcionará para você; o oposto também é verdadeiro).

Certamente podemos destacar as seguintes comunidades de profissionais de marketing existentes:

Grupos do LinkedIn

A maior rede social profissional do mundo possui diversos grupos de discussão sobre o assunto. Por se tratar de um ambiente profissional, as conversas são mais sérias e de nível superior. Fórum de Marketing de Conteúdo

O fórum de Marketing de Conteúdo é o maior fórum online do país sobre o assunto. Sendo um ótimo lugar para compartilhar suas experiências, aprender coisas novas e fazer perguntas.

Você certamente sabe o que precisa fazer e onde se inspirar para se tornar um melhor profissional de Marketing Digital e se destacar da multidão agora que chegou até aqui. Deixe um comentário se você tem alguma dica legal ou quer falar mais sobre isso!

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