Marketing digital Instagram: veja como ele pode ser seu aliado nas vendas

Um dos seus maiores aliados na hora de vender é saber como usar o Marketing digital Instagram. Afinal, a plataforma é excelente para atingir um público que está nela e direcionar para a sua página de vendas.

O Instagram é uma rede social completa e tem muitos usuários ativos no Brasil. De acordo com o site Shopify, são mais de 99 milhões de usuários ativos no país tupiniquim e por isso muitas oportunidades estão disponíveis lá.

Chegou a hora de descobrir como o Marketing digital Instagram pode ser o seu aliado para aumentar as vendas. Nesse contexto, confira abaixo os motivos e descubra como as funcionalidades potencializam o seu alcance.

Marketing digital Instagram: Por que é um aliado para vender mais?

Se a proposta do Instagram era ser uma rede social para compartilhar fotos no começo, o cenário atual mudou bastante. Portanto, nela você encontra até mesmo a chance de montar uma loja virtual e fazer as vendas por lá.

A principal vantagem que o Instagram oferece é ser uma rede social cheia de recursos. Inclusive, há influenciadores digitais que vivem dela e conseguem ter excelentes resultados, mas a nossa proposta nesse texto é explorar o outro lado.

O Marketing digital Instagram te ajuda a vender mais e a razão para isso são os vários recursos. Dessa forma, veja a seguir as informações e como as funcionalidades te ajudam a aumentar suas vendas.

Pessoas diversas felizes usando dispositivos digitais

Muitos usuários acessam todos os dias

Em primeiro lugar, muita gente acessa o Instagram diariamente e isso já demonstra o potencial na rede social. No entanto, essas pessoas navegam e podem conhecer produtos, leem os comentários e formam a própria opinião.

Qualquer coisa que for vendida e uma pessoa tiver comprado, automaticamente está no Instagram. Por exemplo: há contas que ainda compartilham fitas VHS, um tipo de tecnologia que está há 20 anos praticamente extinta.

Usar o Marketing digital Instagram é saber que você está em um lugar repleto de pessoas dispostas a conhecer algo. Em seguida, a chance de se engajar é maior e com o uso dos recursos, você prepara o seguidor para se tornar um cliente. 

How Instagram Reels Ads Help In Marketing Your Brand? - Rajat Jain

Posts facilitam a segmentação 

Agora que você viu que tem muita gente no Instagram e percebeu que há interesse por muitas coisas, chegou o momento de segmentar. Trata-se de ir preparando o seu seguidor para comprar o seu produto.

Os posts são excelentes ferramentas e o motivo é simples de entender: aparece no feed dos seus seguidores. Em outras palavras, você posta e quem te segue confere, curte, comenta e pode até compartilhar com outras pessoas.

A segmentação é facilitada com os posts e isso vai inserindo o seu prospect no funil de vendas. A jornada de compra se torna mais fácil e você tem condição de ir segmentando, pois muito público está disponível no Instagram.

Stories auxiliam a gerar conexão com você

Os stories são um recurso muito interessante, porque você tem condição de atingir um público que acredite que pessoas compram de pessoas. Nesse sentido, um bom storie mostra um pouco os bastidores do seu trabalho.

Isso é importante para gerar conexão com o público e também possibilita mostrar um pouco do seu produto. Imagine que você vende um curso e tem como nos stories mostrar como o aprendizado pode mudar aquela vida.

Percebeu como facilita o seu trabalho e mostra para o cliente um pouco do seu trabalho? Então, usar o Marketing digital Instagram é uma maneira de potencializar o alcance dos seus posts e estar presente a todo momento nos stories. 

Reels dão uma abordagem diferenciada

Por mais que os reels pareçam um recurso muito interessante para quem trabalha com danças e humor, esse recurso é muito interessante. Afinal, possibilita que você faça vídeos curtos e possa criar posts com outra pegada. 

Se você usa as fotos para criar posts de uma forma, os reels possibilitam que você tenha algo mais despojado. Nesse sentido, nem sempre é preciso dançar e se expor, pois há programas e aplicativos que possibilitam a criação de vídeos.

O Canva é um exemplo e permite que vídeos curtos, objetivos e sem tanta complexidade, sejam criados. O Marketing digital Instagram no Reels pode capturar aquele seguidor não tão formal e que pode clicar no vídeo para conhecer o seu produto. 

Lives servem para destrinchar assuntos complexos

Concorda que no seu público tem uma parcela que gosta de aprofundar nos mínimos detalhes antes de fazer a compra? É justamente nisso que você pode usar outro recurso que o Instagram tem: as suas lives.

As lives podem durar até 60 minutos e você tem a opção de salvar, ou seja, é um recurso muito útil. Entretanto, nem todos os nichos acabam usando esse tipo de tática e por isso é importante pensar nas suas prioridades.

O lado positivo das lives, como citado acima, é que você destrincha os assuntos e tira o medo de muitos seguidores. Além disso, é possível compartilhar em outras redes sociais e aumentar o seu alcance.

The Ultimate Guide to Instagram Ads - Markfiniti

Recursos que possibilitam conhecer o seu público

Responda com sinceridade: você gostaria de conhecer os gostos do seu público? Se a resposta for positiva, a melhor opção disponível é que você preste atenção em um recurso: a caixinha de perguntas.

Trata-se de algo que você coloca nos seus stories, o público pergunta e você responde. Da mesma forma, é um jeito de não ficar sem assunto e colocar o seu público para participar das suas redes sociais. 

O Marketing digital Instagram pode ser usado de muitas formas e essa fica a cargo diretamente do seu público. Para isso, responda perguntas e seja sincero com o público, já que traz para eles a sensação de participar do seu dia a dia.

Possibilidade de usar as campanhas no Instagram

Se você conhece um pouco sobre o Instagram ADS, sabe que dá para criar campanhas de tráfego pago. Logo após, garante que você tenha mais alcance e consiga segmentar, uma vez que você criou filtros para potencializar o resultado.

Para aqueles que não são familiarizados, vale a pena conhecer a ferramenta e descobrir o seu potencial de alcance. É possível usar em posts patrocinados e até nos stories, então vale a pena conhecer um pouco sobre a ferramenta.

Instagram Begins Testing Ads at the Top of Feed With a 'Small Number' of  People

Conclusão

Percebeu como o Instagram é um canal poderoso de vendas, mesmo sem parecer uma loja virtual? Então, a realidade é que as redes sociais são um ambiente fértil para o empreendedor que deseja vender.

Embora um post não tenha a intenção clara de vender, aquilo gera engajamento e o cliente visita o seu perfil. Ao chegar lá, ele vê os links, os stories, acompanha as lives e tudo isso o prepara para a hora de converter.

Usar o Marketing digital Instagram é fundamental e sobram opções para esse fim, como o texto mostrou. Desse modo, aumentar as suas vendas deve ser visto como um reflexo de um trabalho bem feito e não como o objetivo principal. 

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