Como aumentar o Engajamento no Instagram

Engajamento é simplesmente como um público de mídia social responde a um conteúdo. Compartilhamentos, curtidas e comentários são usados ​​para avaliar o engajamento no Instagram. Além disso, salvar uma postagem conta como engajamento.

Todas essas interações mostram se os usuários estão gostando ou não das postagens. Portanto, os algoritmos de mídia social tentam mostrar uma postagem para o maior número de pessoas possível sempre que ela recebe muitas interações. Isso resultará em um crescimento significativo para o proprietário do post em sua página. Você aprenderá como aumentar a interação no Instagram nos parágrafos a seguir.

A importância do engajamento no Instagram

Para quem utiliza o Instagram como uma ferramenta profissional, o engajamento é uma estatística crítica. Essa importância decorre principalmente do fato de que, por meio dessa métrica, você pode iniciar o processo de construção de um relacionamento sólido com seu público.

Além disso, um dos fatores mais importantes que afetam a forma como o material do Instagram é entregue é a interação. É importante ter em mente que nem todos os seguidores de um perfil verão as postagens nesta plataforma de rede social.

A experiência de cada seguidor com o material pode ser influenciada por uma variedade de circunstâncias. No entanto, o nível de curiosidade do usuário acabará por prevalecer. Em outras palavras, a probabilidade de ver novos conteúdos aumenta quanto mais um usuário se engaja com as postagens de um determinado perfil. O engajamento se torna crucial por causa disso. Aqui estão nove sugestões para aumentar o engajamento do Instagram.

Certifique-se de usar um CTA

CTAs em seus posts são essenciais (call to action). Afinal, é graças a eles que os usuários se envolvem com as postagens. Em outras palavras, é bem provável que os leitores não interajam com seu conteúdo se você não incluir CTAs. Use chamadas para ação em todas as postagens que você criar, portanto. Seus leitores vão se lembrar de “curtir”, “comentar” e até mesmo “compartilhar” seu artigo se você fizer dessa maneira.

 Use hashtags relevantes para sua postagem.

Usar hashtags relacionadas ao seu conteúdo é crucial além dos CTAs. Escolher uma hashtag que corresponda à sua postagem no Instagram conectará seu perfil a várias postagens sobre o mesmo assunto, pois o Instagram possui várias postagens com hashtags comparáveis.

A partir daí, você pode aumentar o número de pessoas que veem seu site. página, o que facilitará a conquista de novos fãs. Como já foi dito, as hashtags devem estar relacionadas ao conteúdo do post. Caso contrário, as tags diminuirão a visibilidade da sua postagem em vez de aumentá-la.

Encontre um bom momento para postar

Verifique os horários em que suas postagens recebem o maior engajamento do seu público. Tente sempre postar seu conteúdo na mesma hora do dia depois disso. Suas publicações terão mais chances de sucesso no Instagram se você tomar essas precauções. Afinal, quando seu público estiver online, seu material será postado.

Você deve pesquisar os hábitos do seu público se quiser saber quando postar no Instagram. Você pode fazer isso usando ferramentas de análise como o Instagram Insights. Outra sugestão é postar em vários momentos e observar qual deles recebe mais resposta do seu público.

Seja confiável com suas postagens.

Postar com frequência é crucial, pois os fãs de um perfil estão constantemente procurando por material novo. Uma página normalmente perde audiência e, como resultado, engajamento quando raramente publica.

Na verdade, os seguidores tendiam a ignorar o perfil de um criador de conteúdo mais quanto menos eles postavam. Como resultado, você deve planejar suas postagens e estabelecer suas metas de acordo com esse plano. Embora você não precise postar todos os dias, seu público deve estar ciente de que sua página é atual. Caso contrário, eles passaram para outros criadores.

Comunique-se com seus seguidores

É crucial ao construir uma página do Instagram para conversar com seu público. Quando você fizer isso, seu público se sentirá apreciado porque verá que você fez um esforço para falar com eles. Basicamente, você melhorará o relacionamento com seu público interagindo com os indivíduos que o seguem.

Ao fazer isso, suas postagens soarão mais íntimas e incentivarão uma maior interação de seus fãs. Obviamente, nenhum criador é obrigado a responder a todos os comentários deixados em uma de suas postagens. Mas sempre que puder, passe algum tempo conversando com seu público, pois isso aumentará o valor do seu perfil.

 Utilize os stories

No Instagram, muitos tipos de vídeos são gerados, pois as histórias oferecem muitas opções aos produtores de conteúdo. Consequentemente, os usuários ficaram encantados com a ferramenta e passaram a empregá-la com frequência.

Os stories contêm uma série de ferramentas que aumentam a audiência e a exposição dos perfis. Você pode fazer pesquisas, utilizar adesivos e hashtags. Concluindo, utilizar adequadamente os contos é uma ótima maneira de aumentar o engajamento da página.

Não deixe de usar o Reels

Instagram Um dos melhores recursos da plataforma são os carretéis. Você pode usá-lo para criar filmes rápidos e com grande engajamento. Afinal, essa tecnologia combina diversão e vídeo, dois métodos poderosos para prender a atenção do público.

É importante ter em mente que ser inovador e surpreender seu público são cruciais para o sucesso dos Reels. A probabilidade de o perfil de alguém se expandir na plataforma aumenta significativamente sempre que eles atingem esses dois objetivos.

Promova um prêmio na sua página.

A execução de brindes no Instagram é um método fantástico para aumentar o engajamento. De qualquer forma, todo mundo gosta de receber coisas grátis. Portanto, se você perceber que seu público raramente se envolve com sua página, realizar um sorteio pode ser uma resposta adequada.

Uma oferta geralmente aumenta seus seguidores, além de aumentar o reconhecimento da marca e a promoção de negócios. Seu perfil recebe adicionalmente

um pico de compartilhamentos, curtidas e comentários. A partir desse ponto, é bem provável que o algoritmo do Instagram comece a dar mais peso à sua página.

Mas é crucial ter em mente que realizar um sorteio envolve ter uma compreensão sólida do seu público-alvo. Afinal, tirar um nome de um chapéu não trará nenhum resultado para sua página. Por exemplo, se sua página discute vegetarianismo, considere dar férias para um Steakhouse não é uma boa escolha.

Desenhar assuntos relacionados ao seu público é fundamental para que o sorteio produza resultados positivos. Caso contrário, seus seguidores não teriam entrado no sorteio e poderiam parar de seguir sua página. Seu esforço na plataforma se tornará menos valioso como resultado do algoritmo do Instagram ignorar seu conteúdo.

Publique apenas conteúdo de alta qualidade

Fazer postagens de qualidade terá o maior impacto, mesmo que as sugestões acima aumentem significativamente seu engajamento. Em outras palavras, se o conteúdo publicado for inferior ou ruim, seu perfil será adicionado à lista de perfis da plataforma.

É crucial que suas postagens sejam de alta qualidade, mesmo se você planeja comprar visualizações de bobinas no Instagram. No final, de nada adiantará aumentar as visualizações de um post se o público achar ofensivo.

Na verdade, se mais pessoas lerem um post terrível, o número de visualizações que ele recebe pode prejudicar seu perfil. O engajamento da página diminui sempre que um post de baixa qualidade é percebido por um número excessivo de pessoas.

Faça parte da Lista VIP

Faça parte da Lista VIP

Você receberá um E-BOOK GRÁTIS com conteúdo exclusivos que levarão seu Negócio Digital para o próximo NÍVEL.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site. [wlgpd_my_data]

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.